Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974

Vai ter lugar no dia 18 de Abril de 2024 a inauguração da exposição "25 de Abril de 1974: memória em autocolantes".

O Museu associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril com esta actividade, em parceria com o Município de Santiago do Cacém, a Rota dos Museus de Santiago do Cacém e a União de Freguesias de S. Domingos e Vale de Água.Os autocolantes expostos fazem parte de uma colecção de Virgínia Medley e Aníbal Gonçalves, iniciada nessa data, e que se prolongou por alguns anos. Estarão também patentes reproduções de capas de jornais do dia 25 de Abril e seguintes, pertencentes à Dra. Maria José Brito, amiga do Museu da Farinha.

Longa vida ao 25 de Abril e a tudo o que ele representa para o povo português.

Entre Agulhas e Dedais, convívio e outras coisas mais

Continuamos de portas abertas para receber quem gosta de bordados, crochet, costura e outros trabalhos manuais.

Agora às quintas e sextas-feiras, a partir das 14h e até às 18h, a nossa sala de actividades está à disposição para porem em prática as vossas habilidades e conviver.

Esperamos por vós.

Concerto

05-07-2022

No dia 22 de Julho, pelas 21,30h, o Ensemble de Guitarras da Escola de Música de Santiago do Cacém realizou o concerto final do seu estágio, que teve lugar no Museu da Farinha entre 20 e 24 de Julho.

"Nº 19 Beco dos Carvalhais"

Exposição fotográfica

Nº 19 Beco dos Carvalhais: uma nova exposição de fotografia, da autoria de Pedro Gonçalves, está agora patente no Museu da Farinha. Beco dos Carvalhais é o nome de uma rua sem saída do Bairro do Alto da Cova da Moura, situado no município da Amadora. Cova da Moura tem sido associada a problemas, violência, degradação social. Mas o bairro pobre tem facetas desconhecidas, que revelam uma vida diferente da que, de vez em quando, consta nas notícias da nossa comunicação social. Habitado maioritariamente por uma comunidade cabo-verdiana, que ali repete os modos e costumes das ilhas de que é oriunda como forma de combater o desenraizamento e os estigmas sociais, o bairro tem muito mais para ser valorizado.A intenção deste projeto é mostrar pessoas, lugares, momentos e situações que, pelo seu lado singular, permitam transmitir uma representação do quotidiano desse bairro, descobrindo nele reflexos de Cabo Verde e procurando os modos como a exclusão social se combate ou perpetua nas vidas dos seus habitantes.

© 2019 Museu da Farinha - Rua 1º de Maio, 36 - 7540-415 S. Domingos. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora